sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Viva vida!



Pensamentos positivos, alegria e bom humor são indispensáveis e precisam ser cultivados! Obstáculos, são uma oportunidade de ser forte, de desenvolver a coragem!

Seja humilde. A vida muda e pode nos surpreender A arrogância só atrapalha a convivência e a evolução! Seja simples e autêntico! Escute os outros!

Tenha compaixão. Sentir, compreender e compartilhar, nos fortalece. Pensar menos em "eu, mim" e mais em "nós, nossos".

Servir uns aos outros. Ser solidário. Participar. Como fazer isso? Perguntando-se qual é o melhor que podemos fazer? Observar como agem os outros...

Libertar-se. Viver o presente. Tirar o peso do passado e das preocupações.

Aceitar que somos um, e que o nosso estilo de vida afeta a dos outros. Se vivo esperançosa e segura de que posso fazer melhor, espalho essa atitude para os demais.

Uma questão fundamental: saber o PORQUE das coisas. Nós nos fechamos à verdade se não questionamos. Simplesmente, não ir acreditando em tudo...

Mude sua mente, suas crenças. Questione seus pontos-de-vista Isso é necessário. Precisamos revolucionar, continuamente, nosso pensamento. A vida é dinâmica, não para!

Valorize seus princípios, mesmo que sejam impopulares. Entretanto, não seja arrogante, como se fosse o dono da verdade. Escute as opiniões dos outros. Respeite!

Celebre a diversidade. Isso significa o que é a diferença para você, e o que ela tem a nos ensinar. Aceitar as diferenças é enriquecer nosso universo!

Descubra quem você é realmente! Comprar, trabalhar, sair com os amigos, fazem parte, mas SER é muito mais do que isso! A vida é uma dádiva, precisamos corresponder.

Descubra, também, sua verdadeira vocação, o seu propósito de vida. Você não precisa ser um Gandhi ou o Luther King.  Brincar com o filho, ouvir um amigo, são maneiras de servir a humanidade  e mostrar o seu melhor.

2 comentários:

  1. Lindo e oportuno este texto! Parabéns! Sempre trazendo mensagens de otimismo. Sou fã deste Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria Mayara, obrigado por estar presente em minhas postagens... te amo

      Excluir