sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Infarto Feminino

INFARTO FEMININO MATA PORQUE É DIFERENTE

Os ataques cardíacos nas mulheres raramente apresentam os mesmos sintomas dramáticos que anunciam o infarto nos homens.  Isto é, a dor intensa no peito, o suor frio e o desfalecimento (desmaio, perda de consciência).


DICAS IMPORTANTES

Mais mulheres que homens morrem em seu primeiro (e último) ataque cardíaco, porque não identificam os sintomas e/ou os confundem com os de uma indigestão.
CHAMEM a AMBULÂNCIA quando sentir algo diferente em seu corpo e cada um conhece o seu estado natural (normal). Mais vale uma falsa emergência do que não se atrever a chamar, e perder a vida. O tempo é importante e as informações precisas também.

Não acreditem que não possam sofrer um ataque cardíaco, porque seu colesterol é normal ou nunca tiveram problemas cardíacos... Os ataques cardíacos são o resultado de um stress prolongado, um sofrimento profundo ou uma tristeza inexplicável que inflamam as artérias e o tecido cardíaco.
Por outro lado, as mulheres que estão entrando na menopausa ou já a ultrapassaram, perdem a proteção do estrogênio, por isso o risco de sofrer mais problemas cardíacos do que os homens.

Água Antes de Dormir

Cerca de 90% dos ataques de coração ocorre de manhã cedo e podem ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água antes do repouso da noite 
(NÃO bebida alcoólica). A água é importante. Bebendo na hora correta, mantemos a saúde do nosso corpo:


- 1 copo de água ao acordar - ajuda a ativar os órgãos internos.
- 1 copo de água 30 minutos antes de uma refeição - ajuda a digestão.
- 1 copo de água antes do banho - ajuda a baixar a pressão sanguínea.
- 1 copo de água antes de dormir - evita o derrame cerebral ou ataque de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário