segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Limpe seus rins... é simples

Os rins são dois órgãos localizados na parte posterior do abdômen. Funcionam como filtros ultrassensíveis responsáveis pela limpeza do sangue, de todas as impurezas do corpo. Para o perfeito funcionamento do organismo, a saúde dos rins é essencial. Eles são responsáveis pela filtragem de uma média de 180 litros de sangue, diariamente, isto é, ajudam a eliminar todas as impurezas prejudiciais à saúde.

Os anos passam e os rins limpam ininterruptamente o sangue, removendo o excesso de sal e toda e qualquer toxina indesejada. Entretanto, com o passar dos anos, o sal costuma se acumular e precisamos nos submeter a tratamento de limpeza, através de remédios.
Uma opção simples, que pode ajudar bastante na limpeza dos rins é a nossa conhecida salsinha, que não é somente um tempero da cozinha. Ela é diurética, relaxante digestiva, evita a usual retenção de líquidos e contribui para a melhora das infecções urinárias.
A salsinha, também, é rica em vitamina A, B1, B2, C e D, além de desintoxicar o organismo, controlar a pressão arterial e colaborar para o bom funcionamento cardiovascular.
O uso da salsinha na forma de um suco caseiro é um remédio natural simples e eficiente para limpeza renal.  Pode ser misturado a outros sucos, até três vezes ao dia.
RECEITA
Lave e pique bem um maço de salsinhas.
Ponha em uma panela com água limpa.
Leve ao fogo e ferva por 10 minutos.
Deixe esfriar, coe, ponha em uma jarra e leve à geladeira.
Tome um copo pela manha, em jejum, por 10 dias.
Durante o dia, tomar longe das refeições.
Adotando essa receita você vai colaborar com a saúde dos seus rins e com a sua saúde em geral.
Divulgue, e estará contribuindo para que muitas outras pessoas mantenham seu organismo desintoxicado, sem pressão arterial e retenção de líquidos.

2 comentários: