segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Qual o seu problema, mesmo?

A maioria de nós, em geral, não nos preocupamos com a fome no mundo.
Quando estamos com fome, sempre podemos encontrar algo para comer e, geralmente, algo delicioso.
Mas, em muitas partes do mundo, mesmo em alguns países ricos, adultos e crianças vão dormir com fome todos os dias.
De acordo com o Programa Mundial de Fome, 780 milhões de pessoas no mundo, não têm o suficiente para comer. Uma em cada seis crianças nasce abaixo do peso e, pior ainda, uma em cada três crianças está abaixo do peso até os cinco anos.
Existem duas principais causas da fome: falta de alimentos e pobreza.
Escassez alimentar acontece quando não há comida suficiente em uma área, para alimentar todas as pessoas que ali vivem. Isso aconteceu, recentemente, em alguns países africanos, quando não houve chuva suficiente para o plantio da comida que eles precisavam.
No mundo, as vezes, a escassez de alimentos afeta apenas uma parte de um país, mas em outros, o país inteiro é afetado.
Pobreza alimentar é a causa da fome quando as pessoas não têm o dinheiro suficiente para comprar comida. Há abundância de alimentos, mas algumas pessoas não têm dinheiro para comprar e então passam fome. Isso pode acontecer em todas as regiões do mundo. As causas são as diferenças SÓCIO-ECONÔMICAS do mundo.

3 comentários:

  1. Para entender por que há tanto sofrimento e por que a humanidade não consegue eliminá-lo, precisamos saber quais são suas verdadeiras causas. Embora esse assunto seja complexo, é bom saber que a Bíblia pode nos ajudar. Neste artigo, vamos examinar cinco causas básicas do sofrimento. http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/wp20130901/por-que-sofrimento/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/wp20130901/o-fim-do-sofrimento/

      Excluir
  2. Perfeito para os dias de hoje! Vemos tantas coisas acontecendo e o que podemos fazer? Só pedindo a Deus que amenize a vidas dos seres que sofrem por conta de atitudes alheias. Bjks

    ResponderExcluir