segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Celular - curiosidades

O primeiro telefonema por celular ocorreu há mais de 40 anos, em 3 de abril de 1973, por um engenheiro americano Martin Cooper.  Ele ligou a um engenheiro de uma fábrica rival para se vangloriar sobre sua nova invenção.
O primeiro celular foi desenhado e construído em cerca de seis semanas.  Ele tinha cerca de 20 cm de comprimento e pesava 1,3 kg. A bateria acabava se o celular fosse usado por mais de 36 minutos.
A primeira rede de celulares comerciais foi criada no Japão em 1979.
Hoje, cerca de 6 bilhões de pessoas (quase a totalidade da população do planeta) possuem celulares. Eles operam em 90% do mundo. Em alguns lugares, por exemplo, há mais celulares que pessoas.
Hoje os celulares possuem muito mais funções do que simplesmente falar. A primeira mensagem foi enviada em 1989. Hoje bilhões de mensagens são enviadas diariamente. Celulares com câmera são vendidos desde 2002 e smartphones podem enviar e-mails e navegar na internet. Em alguns países até shows de TV são vistos diretamente via celulares.
A Nokia, que fica na Finlândia, é um dos maiores fabricantes de celulares do mundo. Já fabricou, até mesmo, celulares em ouro e diamantes e, também, celulares com design próprio para crianças de três anos de idade.
Os celulares transformaram o mundo em um lugar melhor. Fazendeiros, por exemplo, o utilizam para negociar seus produtos, alguns alpinistas foram salvos graças aos celulares e até microscópios são adicionados em alguns aparelhos para ajudar médicos em lugares distantes.
É realmente difícil imaginar os celulares do futuro.
O celular mais caro do mundo

Um comentário: