segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Prepare-se para o verão


O Verão vem aí! A estação mais quente do ano está chegando, Vamos lembrar os cuidados para enfrentar o sol e manter o corpo todo lindo e saudável. Sol, mar, piscina e vento, as delícías do verão são também aquelas que mais causam danos ao corpo. Mas nem tudo está perdido! Com os cuidados certos, é possível prevenir e corrigir os problemas mais comuns, manter-se linda e saudável e sobreviver intacta à estação. Confira as nossas dicas.
PELE EM DIA
A pele é o maior órgão do corpo humano. Precisa de muita proteção no verão, principalmente contra os raios UVA e UVB, responsáveis pelo envelhecimento precoce e por doenças como o câncer de pele. Para defendê-la, além do uso diário do protetor solar, é essencial manter a hidratação do corpo, beber muito liquido.
ROSTO DE BONECA
Por conta da maior exposição solar, o
verão pede tratamentos mais leves para o rosto. Limpeza de pele, em concentração baixa é seguro para o uso mesmo quando a temperatura sobe. Com ou sem tratamentos, a fotoproteção deve ser constante
SEM RISCOS OU FURINHOS
A “operação biqu
íni" pode incluir também tratamentos que amenizem as estrias e a celulite.   No caso da celulite, a drenagem linfática melhora o aspecto de casca de laranja. Além disso, é possível combinar os procedimentos com aplicações de cremes, em casa. Isso estimula a circulação e ajuda a renovar o aspecto da pele.
PÉS DE CINDERELA ATÉ NO CALOR
Em contato com o chão por ma
is tempo, os pés pedem cuidado extra para que não apresentem espessamento excessivo e fissuras, principalmente no calcanhar. Para isso, mantenha a hidratação utilizando cremes com ureia, que penetram profundamente na pele e devolvem a umidade natural do tecido. Uma vez por semana, antes da aplicação, faça uma esfoliação para remover as células mortas e aumentar a absorção do creme.
UNHAS DE DIVA
A h
idratação deve ser reforçada também nas unhas e cutículas. Nesse caso, prefira óleos e cremes específicos, e evite o uso de acetona. É importante também fugir das unhas postiças e em gel, que enfraquecem a unha verdadeira. Não esquecer que o clima mais quente favorece o aparecimento de fungos.
CABELOS
Para evitar o ressecamento do cabelo
, por conta do excesso de sol, prevenir é a melhor saída. Manter uma rotina de hidratação com máscaras nutritivas. O sol e a água do mar podem amarelar e desbotar os cabelos. O uso de chapéu é ótimo para reforçar essa proteção. Com o excesso de suor, vale reforçar também a higiene. Lave os fios com mais frequência, isso remove o excesso de oleosidade do couro cabeludo, típico do período.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Para encerrar vamos insistir no uso de muito líquido para manter o corpo hidratado, bem como ingerir comidas leves, saladas, legumes, muita fruta. Nada de frituras, pratos gordurosos e comer menos, bem menos que o normal.

E que seja o melhor verão de nossas vidas!

Ref:  
Danielle Sanches (Revista Bem+ | Drogasil)

Um comentário:

  1. Excelentes dicas, Chermont! Vamos indicar Mary Kay para todos que quiserem ter uma pele perfeita...e enfrentar o verão africano que teremos em nosso país....bjks

    ResponderExcluir