sexta-feira, 20 de março de 2015

A Revolução Industrial


A Revolução Industrial teve início quando mais e mais coisas começaram a ser feitas pelas máquinas nas fábricas em vez de serem feitas à mão em casa.
A Revolução Industrial começou na Inglaterra em 1700 e espalhou-se rapidamente. No início de 1850 ela já tinha alcançado a França, Alemanha e os Estados Unidos. Os seguintes a serem alcançados foram a Suécia e o Japão e em 1950 podia ser encontrada em todos os países do mundo.
A Revolução Industrial trouxe muitas mudanças significativas. Muitas pessoas começaram trabalhar fora de casa. Antes dela, a maioria das coisas que as pessoas precisavam eram feitas em casa.
Com a invenção das máquinas de fazer roupas, móveis e outros bens, um novo sistema se desenvolveu. Cada vez mais pessoas começaram a trabalhar nas fábricas fora de casa.
Nos primeiros anos, crianças pobres frequentemente trabalhavam longas horas nas fábricas. Muitas vezes as crianças pequenas de cinco a seis anos eram forçadas a trabalhar de 13 a 16 horas por dia. No inicio de 1800, um terço dos trabalhadores das fábricas nos EUA estavam entre a idade de sete e doze anos.
Pela primeira vez, muitas mulheres começaram a trabalhar fora de casa. Muitas mulheres solteiras deixaram a zona rural para procurar empregos em fábricas, juntamente com uma vida mais emocionante na cidade.
No Brasil, a industrialização começou no início de 1900 com Francisco Matarazzo que começou com fabricação de sabão e de macarrão.
Hoje, a industrialização se generalizou , mudou o mundo, a vida, a educação, o trabalho e até nossa alimentação.
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
breve resumo

2 comentários:

  1. Foi muito bom ler seu artigo, Chermont. E o progresso está ai com todas as suas mudanças. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Você sempre simpática Elis.
    Bjos no coração

    ResponderExcluir