sexta-feira, 22 de maio de 2015

Frankstein

Esta história foi escrita por Mary Shelley esposa do poeta Inglês P B Shelley, em 1818. A partir do momento em que foi publicado tornou-se extremamente popular e foi traduzido para muitas línguas. Uma história de horror considerada o primeiro romance de ficção científica. Às vezes, o nome Frankenstein, é erroneamente usado como o nome do monstro, mas, na verdade, é o nome do cientista que o criou.

A história é contada através de cartas de um homem chamado Walton, um explorador Inglês. Conta-se que Victor Frankenstein, um estudante de ciência de Genebra, descobre o segredo da vida e decide fazer um ser humano. Então, à noite ele visita cemitérios e recolhe ossos e corpos. Com estes ele cria uma pessoa que aparenta mais monstro do que homem. 
O monstro é grande e feio e as pessoas ficavam aterrorizadas ao vê-lo. Como resultado, a pobre criatura não tem amigos e se sente solitário e deprimido.
Finalmente, ele pede para Frankenstein lhe fazer uma companheira. Mas ele se recusou. Por isso, o monstro ataca e mata não só o irmão de Frankenstein, mas também seu amigo e sua noiva, Elisabeth.
Frankenstein ficou transtornado e determinado a matar o monstro. Infelizmente, enquanto o perseguia, morreu.
O monstro ficou só, e então se mata...
Mais de 40 filmes foram feitos da história de Frankenstein. A primeira em 1910.
É uma história fascinante por causa do caráter do monstro, que é triste e assustador ao mesmo tempo.

Um comentário: