sexta-feira, 8 de julho de 2016

Steve Jobs


Steve Jobs nasceu em 24 de Fevereiro de 1955.
Filho de um casal de estudantes universitários que o deu para adoção, porque seus pais não queriam que eles se casassem.
Steve foi adotado no nascimento por Clara e Paul Jobs. Sua mãe ensinou-o a ler antes de ir para a escola. Steve e seu pai costumavam trabalhar em eletrônica na garagem da família, desmontando e remontando televisores, rádios e aparelhos de som.
Descrevendo o primeiro terminal de computador que viu, Steve disse: "Eu me apaixonei completamente por ele."
Em 1970, ele foi apresentado a Steve Wozniak por um amigo em comum. Juntos, eles criaram os computadores Apple I e Apple II. Wozniak ficava responsável pela eletrônica, e Steve concentrado no projeto.
Steve disse: "Em 1984, a Apple introduziu o primeiro Macintosh. Ele não só mudou a Apple. Ele mudou a indústria da computação inteira. Em 2001, lançamos o primeiro iPod. Ele não apenas mudou a maneira como  todos nós ouvimos música. O iPod mudou a indústria da música inteira."
Steve tem sido descrito como brilhante, egocêntrico, perfeccionista e temperamental. Ele foi um técnico e um empresário, mas também um artista e designer. Ele foi difícil para se trabalhar, mas a maioria dos funcionários foram extremamente leais, porque ele sabia como motivá-los.
Steve disse: "Inovação distingue um líder de um seguidor."
Steve Jobs é listado como o inventor ou co-inventor em 342 patentes dos Estados Unidos. Ele desempenhou um papel fundamental na criação do Apple II, Macintosh, iMac, MacBook, iPod, iTunes, iPhone e iPad.
Morreu em 5 de outubro de 2011, de complicações decorrentes de câncer no pâncreas.

Veja, também, a matéria publicada aqui no blog em 15/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário