sexta-feira, 10 de março de 2017

Mercados Flutuantes - Tailândia


Damnoen Saduak é o mercado flutuante mais popular da Tailândia, ótimo para tirar fotos, comer e para dar uma ideia dos tempos antigos. Começar o passeio de manhã cedo vale a pena para evitar o calor e pegar o mercado no seu momento mais animado. É uma manhã agradável fora da cidade e se você evitar as lojas turísticas pode ter uma verdadeira sensação do lugar. O mercado fica a mais de uma hora de distância de Bangkok, e a maneira mais fácil de chegar lá é contratando um passeio.
Khlong Lat Mayom é um dos três mercados flutuantes localizados perto de Bangkok, a não mais de vinte quilômetros da cidade e acessível por taxi da estação de Wongwian Yai. Khlong Lat Mayom não é nada turístico como o enorme Damnoen Saduak ou o lotado Amphawa, mas realmente tem o charme e a autenticidade de um mercado local e você pode ser um dos únicos estrangeiros por lá. 
O mercado Taling Chan fica a apenas alguns quilômetros de distância de Bangkok, mas ainda longe o suficiente para não ter se transformado em uma atração turística completa. Ele tem tudo o que você precisa para passar meio dia sem ter que reservar um passeio e é muito mais genuíno do que os grandes mercados famosos. Aqui você pode desfrutar de um grande almoço de frutos do mar sentado no chão com os moradores locais, fazer um passeio de barco pelos canais, um pouco de compras e várias degustações de alimentos. Você pode até conseguir uma massagem nos pés sob as árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário